Categoria:

Turismo de MG recebe importantes eventos em Novembro

O mês de Novembro foi marcado por importantes eventos e conquistas referentes ao turismo na região Leste de Minas Gerais. Vários municípios que permeiam a BR-381 realizaram eventos que além fomentar o poder turístico dessa região, geraram crescimento na economia dessas cidades.

No Vale do Aço, a cidade de Ipatinga realizou a 1ª Feira do Doce Mineiro, onde o público pôde conferir cerca de 50 tipos de doces vindos de diversas cidades do estado. O município foi o primeiro do interior a receber a feira, criada inicialmente na capital mineira. O evento contou com expositores das cidades de Araxá, Antônio Dias, Poços de Caldas, Carmópolis de Minas, Sabará, Viçosa, São Bartolomeu, Piranguinho e Lagoa Dourada.

Santuário Nossa Senhora da Piedade em Caeté ganha reconhecimento do Vaticano

Outro importante marco para o turismo mineiro, foi o reconhecimento pelo Vaticano da Ermida do século 18 e Igreja Nova das Romarias, que integram o Santuário Nossa Senhora da Piedade, como Basílicas. A ermida, que ganhou novo sistema de iluminação externa recentemente, passa a se chamar Basílica Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade, e a Igreja das Romarias, Basílica Estadual Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais. No país, só há mais uma localidade com duas igrejas nessa condição, sendo pioneira Aparecida (SP), onde fica a imagem da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

A festa para comemorar o título, está marcada para 15 de dezembro, às 15h, com participação aberta para fiéis e visitantes. Em 2016, o complexo do Santuário recebeu cerca de 500 mil visitantes e a expectativa é de fechar esse ano com 700 mil, entre brasileiros e estrangeiros.

O Santuário Nossa Senhora da Piedade fica localizado na cidade de Caeté. O acesso pode ser feito pela BR-381/MG, seguindo pela rodovia MG-435 (entrada no trevo de acesso a cidade de Caeté), por 5 km onde chegará ao acesso para o Santuário.

Outras informações do Santuário podem ser vistas clicando aqui.