Categoria:

Santuário Nossa Senhora da Piedade

Confira um pouco mais sobre esse ponto turístico paradisíaco que a Gestão Ambiental Visitou

A Gestão Ambiental visitou um dos pontos turísticos mais belos ao longo da rodovia BR-381/MG no último dia 07/04. Esteve presente no Santuário Nossa Senhora da Piedade, que fica a 48 km da capital Mineira, Belo Horizonte, e apenas 16 km do município de Caeté.

No alto da montanha de 1.746m de altitude encontra-se a capela Nossa Senhora da Piedade. Nesta capela são realizadas missas em diversos horários e são transmitidas aos fiéis pela televisão e pelo rádio. As missas acontecem às 15h diariamente (transmitida pelo rádio América 750AM), terças e quintas às 09h (transmitida pela TV Horizonte).

Do alto da montanha, situada na Serra da Piedade, em dias de poucas nuvens, é possível ter visão panorâmica da BR-381/MG e de algumas obras em andamento, além de 9 cidades mineiras: Belo Horizonte, Caeté, Contagem, Lagoa Santa, Nova União, Raposos, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano.

O local não passa despercebido quando o assunto se refere à belezas naturais. Além da proximidade com as nuvens e o constante vento presente no local, a área possui vasta espécie de plantas e pássaros e muitas rochas com seus formatos encantadores.

 

O Santuário é um lugar especial para os católicos. Considerado por muitos um próprio convite a oração e reflexão e peregrinações são constantes.

Deseja conhecer o Santuário Nossa senhora da Piedade?  O acesso pode ser feito pela BR-381/MG, seguindo pela rodovia MG-435 (entrada no trevo de acesso a cidade de Caeté), por 5 km onde chegará ao acesso para o Santuário. É o primeiro ponto de visitação turística da cidade de Caeté. Outra opção de acesso também é pela cidade de Sabará, MG, com duração aproximada de 1 hora e 15 minutos, partindo do centro de BH, com uma estrada bastante sinuosa.

O horário de visitação é de 07h às 18h todos os dias. A taxa de visitação varia de R$3,00 a R$30,00 por veículo, o pagamento deve ser efetuado no espaço Café/Lanchonete, no local.