Categoria:

Gestão Ambiental realiza blitzen sobre Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade.

A Gestão Ambiental, a serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT e em parceria com a Polícia Rodoviária Militar e a Polícia Rodoviária Federal, realizou durante a última semana várias blitzen de divulgação e conscientização do Movimento Maio Amarelo, englobando os motoristas que trafegavam na BR-381/MG.

No dia 15 de maio, às 9h, foi realizada uma ação no trecho urbano da BR-381/MG, em Ipatinga, próximo à Estação Ferroviária Intendente Câmara, alertando aos motoristas sobre o Movimento Maio Amarelo. Para tanto, a equipe da Gestora contou com apoio da PRM. Na terça-feira (16), às 13h, a campanha foi realizada no quilômetro 169, próximo ao Posto Veraneio, em Antônio Dias, com apoio da PRF. E no dia 25 (quinta-feira) a equipe da Gestora esteve no KM392 em Barão de Cocais, realizando a divulgação do movimento durante a interrupção de trânsito para detonação de rochas. Ainda, simultaneamente à divulgação do Maio Amarelo, a equipe da Gestora distribui exemplares da terceira edição do Informativo 381 – cujo objetivo é informar sobre o andamento das obras e das atividades realizadas pela Gestão Ambiental.

Além das blitzen realizadas na BR-381/MG, a Gestão Ambiental está divulgando, durante o mês de maio, reportagens voltadas à conscientização das responsabilidades e riscos sobre o comportamento de cada cidadão no trânsito.

Atualizado em 26/05/17 às 9h