Categoria:

Escolha a segurança de seu filho. Escolha utilizar a cadeirinha. #SuaEscolhaFazADiferença

Mesmo sendo item obrigatório pela legislação desde 2008, existem muitas crianças pequenas  correndo risco de vida ao serem transportadas sem a cadeirinha adequada a sua idade. De acordo com a Resolução 277 do Contran, menores de 10 anos de idade devem ser transportados no banco traseiro, sendo que até os 7 anos e 6 meses eles precisam de sistemas de proteção adequados à cada idade.

O Movimento Maio Amarelo busca conscientizar os pais e familiares para o uso correto das cadeirinhas. A grande maioria dos pais utiliza a cadeirinha de forma incorreta, tanto na fixação com o cinto de segurança quanto na escolha do equipamento certo para o peso e tamanho da criança.

Ao comprar uma cadeirinha atente-se para o fato de que os modelos brasileiros devem possuir a identificação de que atendem às normas da NBR 14.400, além de exibir o selo do Inmetro. Deve-se observar ainda, a idade da criança (conforme tabela abaixo) e o peso suportado pelo equipamento.

Comprar uma cadeirinha usada constitui uma opção para quem não pode comprar uma nova, desde que seja verificado que o equipamento não foi danificado em um acidente e que todas as partes originais, rótulos e instruções estejam em boas condições. De acordo com alguns fabricantes, equipamentos com mais de 6 anos de fabricação não são indicados, pois os mais novos possuem padrões de performance mais avançados.

É mais do que provado que a cadeirinha pode salvar vidas e minimizar as consequências de um possível acidente.

Sua escolha faz a diferença!