Categoria:

Canela de Ema Adventure Park

Situado na zona rural entre os municípios de Caeté e Barão de Cocais, o Canela de Ema é uma reserva ambiental com aproximadamente 525 hectares de muita beleza e preservação. Praticamente toda sua estrutura foi montada com objetos e materiais reutilizados. O nome “Canela de Ema” vem da planta muito comum em regiões montanhosas de Minas Gerais. A planta pode chegar a centenas de anos de idade, possui flores em tom violeta e alcança até três metros de altura. Apesar de ser uma espécie em extinção, Minas é o centro vegetativo mundial da espécie.

Em meio às florestas, lagos e serras, o parque oferece uma grande diversidade de aventuras diferentes. São atividades que incluem desde trilhas, escaladas, tirolesas e o maior circuito de arvorismo do Brasil. São 12 aventuras diferentes e uma equipe de monitores treinados e especializados para realizar o acompanhamento das atividades com segurança e conforto para as pessoas.

Ecotreinamentos e excursões

O Canela de Ema tem como principal objetivo ser uma espécie de “válvula de escape” da rotina que as pessoas vivem diariamente nas grandes cidades. O parque busca oferecer toda estrutura necessária para eliminar o estresse e absorver toda a energia e tranquilidade da natureza. Assim, o local é bastante utilizado para Ecotreinamentos de empresas que buscam melhorar o desempenho de sua equipe. É oferecido aos empresários um projeto personalizado, sempre no intuito de potencializar as habilidades de seus colaboradores, realizar uma reflexão de suas atitudes, reforçar as relações interpessoais e entender de uma forma diferente a importância do planejamento e estabelecimento de metas e estratégias para atingir resultados.

Além dos Ecotreinamentos, o parque também abre espaço para excursões e atividades de Formação Ecopedagógica. Através das atividades de aventura em meio à natureza, os alunos são estimulados de diversas maneiras, adquirindo conhecimento e experiências inesquecíveis.

Gastronomia

Aberto ao público nos finais de semana e feriados, o Canela de Ema ainda oferece uma grande variedade de comida caseira, feita no fogão à lenha. O restaurante apresenta uma estrutura rústica e oferece aos visitantes um café da manhã reforçado, almoço mineiro, lanche da tarde e jantar.

 

Todas as informações sobre o Parque Canela de Ema estão disponíveis em seu site oficial: www.canelaema.com.br , assim como todo tarifário e detalhes dos esportes de aventura oferecidos.