Categoria:

Cachoeira da Prainha

O Estado de Minas Gerais é conhecido nacionalmente por suas belas paisagens naturais, compostas de lagos, cachoeiras e matas nativas. Ao longo da BR-381 é possível encontrar diversos locais que permitem as pessoas fazer contato direto com a natureza.

Localizada na zona rural do município de Antônio Dias, a Cachoeira da Prainha possui uma longa queda d’agua que desperta admiração e muitas fotos dos visitantes. A apenas 2km da rodovia, o local é cercado por mata nativa, possui área de estacionamento, piquenique e uma piscina natural rasa, ideal para famílias com crianças pequenas.

Por se tratar de um espaço público, é preciso ter consciência ambiental, evitando jogar lixo nas proximidades da cachoeira e fazer fogueiras. Também não se deve subir na cachoeira, pois a queda d’agua é alta e bastante escorregadia.

A Cachoeira da Prainha fica localizada na Estrada de acesso a Hematita. Para chegar:  Virar a direita (sentido quem vai do Vale do Aço para Belo Horizonte) logo após a ponte da Prainha. Até o local são 2 Km.